Quem não gosta de entrar num ambiente e sentir um cheirinho bom? Às vezes faz toda a diferença e é bem simples!

Porque aromatizar o ambiente?

A gente pode responder se perguntando porque aromatizar a nós mesmos.

O cheiro bom no ambiente remete à limpeza e sofisticação, e dependendo do cheiro escolhido, pode induzir os sentidos a concentração, produtividade, prazer, calma…

Há 3 motivos para se perfumar o ambiente:

1. Aromaterapia: certos aromas podem influenciar nossos sentidos, e ajudar a  atingir objetivos como concentração, produtividade, calma, prazer, etc.
2. Prazer: Você simplesmente gosta do ambiente perfumado. O mesmo pode se dizer de nós mesmo, porque gostamos de perfumes, não é mesmo?
3. Disfarçar outros cheiros: Infelizmente às vezes é necessário. Às vezes há cheiros no ambiente que não estão em nosso controle, isto é , que não são apenas uma questão de limpeza.

Métodos para Perfumar o Ambiente

1. Vela aromatizda

A vela perfumada tem um charme triplo: a estética (é linda e combina com quase qualquer ambiente), a chama (que tem seu efeito calmante, romântico ou meditativo), e o perfume, que é espalhado delicadamente com a chama esquentando a cera perfumada. 

Quando é recomendado usar vela aromatizada para perfumar o ambiente?

Quando você quer apenas para ocasião específica, como noite romântica ou meditação, já que não é recomendado deixar a vela acesa sem estar por perto.

2. Difusor de Varetas

O difusor de varetas, como a vela aromatizada, também tem seu charme estético. 

O difusor constitui um frasco com a essência, na qual se insere varetas de madeira, que tem como objetivo sugar a essência para a madeira, e deixar que evapore no ar.

O legal deste método é que você pode controlar a intensidade do cheiro pelo número de gravetos.

3. Aromatizador em Spray

Uma solução instantânea para perfumar o ambiente é o aromatizador em spray. Deixe ele num lugar de fácil acesso, e borrife no ambiente quando sentir vontade ou necessidade, como antes de receber visitas, após a limpeza do ambiente (para dar aquele fechamento), ou para se livrar de mal-odores.

4. Aromatizador elétrico

Hoje em dia existem difusores elétricos simplesmente lindos. Eles complementam o decor do ambiente, e espalham o aroma de forma delicada.

Muitos são usados com óleos essenciais, juntando o prazer do aroma com propriedades terapêuticas, enquanto outros ainda tem a função de umidificador.

Precauções

Em sua maioria os aromatizadores de ambiente não são nocivos, porém dependendo de seu grau de sensibilidade, certos aromas podem incomodar, ou ficar muito tempo respirando o mesmo odor pode causar descomforto. Fique atento no início do uso.